Atendendo a reivindicações das entidades contábeis e empresariais de Cascavel, como Sincovel, SESCAP-PR, CRC-PR, Acic e Sebrae, e com o apoio do vereador Sidnei Mazutti e da Prefeitura Municipal, o escritório da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) será mantido em Cascavel.
A permanência do escritório será possível graças a um convênio celebrado entre a Prefeitura de Cascavel, o governo do Estado do Paraná e o Sebrae, que possibilitará a continuidade dos atendimentos do escritório local, facilitando a vida de empresários e contabilistas para os assuntos ligados à abertura, regularização e fechamento de empresas.
“A manutenção do escritório da Junta Comercial em Cascavel é uma notícia que tranquiliza empresários e contadores, uma vez que, para uma cidade do porte de Cascavel, o fechamento seria um retrocesso, tendo em vista o grande volume de processos que tramitam no referido órgão”, relata o presidente do Sincovel, Jefferson Bonfim. “Por isso, nós do Sincovel, e entidades como SESCAP-PR e CRC-PR, bem como órgãos ligados à classe empresarial como Acic e Sebrae, nos unimos, com o apoio do Vereador Mazutti, e da prefeitura municipal, para buscar a continuidade dos atendimentos presenciais e conseguimos vencer essa batalha”, ressalta.
O escritório mudará de local, passando a atender em sala própria na Prefeitura Municipal, já a partir da segunda quinzena de julho ou assim que finalizadas as instalações. Tal prazo poderá sofrer alterações tendo em vista os trâmites legais, como licitações e outros, ou possíveis mudanças por meio de decretos por conta da pandemia da COVID-19.