“Um tarde de muita alegria para todos nós com a sensação de um dever cumprido”. Assim o presidente do SINCOVEL, o contador Diego Paim, resumiu o evento realizado na ACIC nesta tarde, para a assinatura dos decretos municipais que regulamentam o Banco de Projetos para os fundos municipais da Infância e do Idoso.
A partir deste decreto, os contribuintes cascavelenses poderão escolher para qual fundo destinar parte do seu imposto de renda.
“Isso dá mais transparência, mais liberdade de escolha e com certeza vai ajudar a aumentar a arrecadação” pontua o presidente do SINCOVEL que participou juntamente com outros contadores, presidentes e ex presidentes de entidades, da construção do decreto.
“Quando atendíamos um cliente, com potencial de destinação, sempre havia aquele argumento de não saber para onde iria o recurso e agora, com esse decreto, vamos poder acessar o site www.assistirvidas.com.br e dar inúmeras opções de projetos e entidades para as quais ele poderá destinar parte do seu imposto” complementa Paim.
Também participaram do evento, o vice presidente do SINCOVEL, William Fischer; o presidente do Instituto Décio Mértz, Marcelo Mertz; o vice-presidente do SESCAP-PR, Michel Lopes; o vereador e contador, Sidnei Mazuti; o vice prefeito, Renato Silva; secretários municipais, vereadores, conselheiros e representantes de diversas entidades.
O presidente do SINCOVEL também mencionou durante a reunião, que junto a uma cooperativa de crédito, parceira do SINCOVEL, está sendo finalizado um projeto para que esta cooperativa antecipe (pague) o DARF da destinação e depois faça o desconto na restituição do contribuinte que indicá-la para o recebimento da restituição.